domingo, 3 de agosto de 2014

Orgulho


Sabemos qual o real significado da palavra orgulho?
Se procurarmos nos dicionários, teremos a seguinte resposta: “Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade,ou realização, ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.”
Pois bem! Esta definição nos propõe uma reflexão de nossas ações e atitudes, pois já sabemos que o orgulho pode deixar em nós a sua marca, muito dolorida, e para nos livrarmos dela podemos passar várias encarnações tentando saber onde erramos, pois diante do orgulho não enxergamos ao nosso redor, somos sempre o centro do Universo.
Não pense que o orgulho tem o seu lado bom, nos enganamos pensando assim...
O Orgulho nos impede de sermos melhores, impede a nossa reforma interior,e talvez seja ele o vilão da nossa caminhada, encaminho-nos ao retrocesso...
Sejamos verdadeiros conosco, reconhecendo onde estamos nos tornando orgulhosos, e a cada instante que o orgulho propagar-se dentro de nós, procuremos a reflexão, e a oração, para não deixar que este sentimento atrapalhe nossa trajetória.
Com humildade alcançaremos nosso tão almejado aprimoramento.
Não adianta procurarmos desculpas, temos na verdade é que agir.

                             

 

Um comentário:

  1. Passei só para deixar um abraço e dar uma olhada pelo seu blog, já algum tempo que não vinha aqui,pois desejo um resto de semana muito abençoado. Peregrino E Servo

    ResponderExcluir