domingo, 19 de janeiro de 2014

A vida




Que bom poder perceber a imensa benção que temos em nossas mãos: A VIDA!
Muitas vezes temos dúvidas ao longo do nosso caminho mas, através de nossos erros e acertos, aprendemos e crescemos.
Temos oportunidade, o tempo todo, de exercitar nossos dons e, através deste exercício podemos perceber a diferença entre o que é bom ou não para nossas vidas.
Sempre que procuramos fazer ao nosso próximo aquilo que gostaríamos que fosse feito para nós, estamos utilizando nossos dons para o bem.
Aprendi que todos nós temos a nossa luz e a nossa sombra e precisamos aprender a conviver bem com as duas.
Sempre que se fala em "sombra", costumamos imaginar algo ruim ou negativo, claro que temos ainda muitas imperfeições, mas sombra é tudo aquilo que ainda não foi "descoberto" em nós, inclusive "qualidades" ainda não desenvolvidas.
Precisamos aprender a nos "conhecer" melhor, olhar para dentro de nós e ver de que forma nossas atitudes refletem "sentimentos".
Este é o caminho para nossa "aceitação", em busca do auto-amor...se aprendermos a nos conhecer, nos aceitar e nos amar como somos, vamos poder aceitar também nosso próximo, sem julgamentos, e estaremos assim nos abrindo para o amor incondicional e para a serenidade.
Talvez tenhamos grandes dificuldades neste processo mas, com certeza, seremos felizes por ter encontrado um caminho de esperança e de amor.


                         

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário