quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano Novo, Vida Nova!


Hoje, último dia de mais um ano. 

Final de mais um ciclo na contagem do tempo da vida terrestre.
Neste momento, todos deveriam fazer como as empresas e se fechar para um balanço anual. 
Deveríamos olhar para dentro de nós mesmos e para nossa consciência e fazermos algumas perguntas: O que fizemos durante esse período? Quais objetivos almejávamos e quais foram alcançados? O que conseguimos melhorar em nós?
Muitas vezes olhamos para traz e verificamos que ainda que tenhamos
sido bem sucedidos na parte material, dentro de nós permanece um imenso vazio, pois notamos que passamos a maior parte do tempo preocupados em ter e esquecemos do ser. 
Quais foram os sentimentos que nutrimos nesse período?
Quantas alegrias e quantas tristezas causamos nos outros e em nós próprios? O que fizemos por nós mesmos, e pelos outros? Qual foi a nossa atitude diante das contrariedades e das adversidades? Como foi a nossa relação com Deus nesse intervalo de tempo? Quantas vezes estendemos a mão àqueles que buscaram ajuda em nós? Quantas vezes perdoamos àqueles que nos ofenderam? Esse é um balanço que deveríamos fazer todos os dias, aos nos recolhermos, pois com essa análise podemos descobrir nossas falhas e onde devemos nos melhorar.
Se depois desse balanço percebermos que o saldo de boas ações foi negativo, não nos entristeçamos, mas sim, pensemos positivamente, revendo objetivos, metas e atitudes, para iniciarmos um novo período, um novo ano com esperança renovada, ânimo e coragem no porvir.
O que passou já foi. 

Se erramos, aprendamos com nossos erros, pois tudo é ensinamento.
Culpar-se não resolve.
Busquemos em primeiro lugar o nosso aprimoramento moral, para que cada vez mais estejamos conectados ao nosso Criador, encontrando, assim, a alegria, o ânimo, a confiança e a fé.
As oportunidades concedidas por Deus são infinitas, portanto, não percamos mais tempo.
A hora de iniciarmos a construção do bem é agora.
Feliz Ano Novo e Vida Nova, com a Paz de Jesus em Todos os Corações!!!


                         

                            



Um comentário: