quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reclamações

Quantos de nós não temos a mania de reclamar de tudo e de todos? Um dia reclamamos porque está calor, no outro porque está frio, no outro porque está chovendo, no outro porque o ar está seco, porque trabalhamos demais e ninguém reconhece, e assim por diante...O que acontece na realidade é que transferimos para os outros as nossas frustrações, a nossa insatisfação conosco.  É difícil admitir que nós não estamos bem conosco e assim, acabamos por reclamar de coisas que estão fora de nós, para nos  justificarmos diante da nossa consciência. Em vez de reclamarmos, por que não extrairmos o melhor que pudermos de cada situação, como lições a nós necessárias? Por que culpar os outros pelos nossos problemas, muitas vezes criados por nós mesmos? 
Cada um tem a sua cruz pessoal para carregar. Assim, procuremos não sobrecarregar os outros com os nossos problemas pessoais.  Vamos sim, procurar as soluções para aquilo que nos aflige, com fé, confiança e trabalho. 
O tempo que se perde reclamando, poderia ser muito melhor aproveitado na busca das soluções. Reclamar é desperdiçar tempo e energia em vão. Além disso, reclamação não traz a solução para o problema.
Aquele que só sabe se lamentar e reclamar acaba por se tornar pesado e sombrio aos olhos das outras pessoas, afastando-as do seu convívio.  
Todos têm problemas, de uma forma ou de outra. O que diferencia uma pessoa da outra é o modo de encarar os problemas. Tem aqueles que não vêem as dificuldades como problemas, mas sim como desafios à sua inteligência, sentindo-se estimulados a resolvê-los. Não perdem tempo com reclamações e correm atrás da solução, usando para isso o dom da inteligência com que Deus nos dotou. Esses com certeza estão no caminho da evolução e da vitória.  Enquanto isso há outros que só sabem se lamentar e reclamar, dando uma dimensão muito maior aos problemas, já que não conseguem sequer, ter ouvidos para ouvir e olhos para poder ver as soluções, que muitas vezes estão bem à sua frente, permanecendo estagnados em sua surdez e cegueira.
Não nos esqueçamos de que aqui estamos para aprendermos, e somente com as dificuldades é que conseguiremos nos aperfeiçoar. 
Não tenhamos medo de enfrentar os problemas, pois Deus nosso Pai não dá a cruz maior do que aquela que podemos carregar.  As dificuldades aparecem conforme o estágio evolutivo de cada um. 
Deixemos de lado a mania de reclamarmos, e peçamos sim, ao nosso Pai Celestial, força, coragem e sabedoria para avançarmos, ultrapassando os obstáculos, com a certeza de que o final é a VITÓRIA, a qual nos dará como prêmio a paz e a felicidade que nos espera na eternidade!!!

Tenhas um ótimo dia.
Beijos!!!
ABEL CEARENSE
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário