domingo, 30 de março de 2014

A verdadeira alegria está dentro de nós


Diante das atitudes de algumas pessoas podemos observar que ainda não conseguiram perceber o real motivo de estarem na Terra e perdem grandes oportunidades de se tornarem pessoas melhores para si e para os outros também.
Preocupam-se excessivamente em ter e esquecem-se de ser, que é o que realmente importa. 
Se perderem um bem material, isso é motivo para enlouquecerem, porém, não se preocupam em perder uma virtude ou uma oportunidade de crescimento espiritual, muitas vezes percorrendo caminhos perigosos para saciar a sede de ter e poder, por orgulho e vaidade. 
São pessoas que acreditam que a vida se resume em ter e adquirir muitos bens materiais. 
Geralmente esquecem-se daqueles que não têm o mínimo para a sobrevivência, agindo com egoísmo e desprezo para com os outros.
Deus nosso Pai não nos criou simplesmente para uso e gozo dos bens terrenos.
Somos parte Dele e o que Ele espera de nós é o nosso crescimento e evolução, em todos os sentidos, principalmente na parte moral. 
É por isso que muitas pessoas correm tanto atrás de adquirir posses, muitos bens, beleza física, muita sensualidade e no final, quando conseguem tudo isso, notam que continuam vazias e infelizes. 
Nesse momento percebem que tudo não passa de uma ilusão, de um engano e que a verdadeira felicidade não reside naquilo em que tanto acreditavam. 
A verdadeira alegria está dentro de nós, especialmente quando nos ligamos ao nosso Criador, amando e praticando a caridade para com o próximo.
Desse modo, procuremos viver da melhor forma possível, lembrando que o nosso verdadeiro tesouro é aquela semente que Deus deixou dentro de cada um de nós.
Deixemos que ela se desenvolva em nosso coração, que cresça, floresça e dê muitos frutos de amor. Só assim encontraremos a paz e a felicidade que buscamos.

                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário